Carretinha da Saúde inicia atendimentos em Buriti dos Lopes nesta segunda (18)

A Carretinha da Saúde inicia os atendimentos no município de Buriti dos Lopes, nesta segunda-feira (18). A unidade móvel será instalada na Rua da Praça Antônio Romão, no bairro Centro. Entre os serviços oferecidos, consultas oftalmológicas, odontológicas e fonoaudiologia para crianças de zero a seis anos.

A iniciativa, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) por meio do Pacto Pelas Crianças do Piauí, também irá atender crianças da cidade de Bom Princípio. A meta é que pelo menos 390 atendimentos sejam realizados em uma semana.

“Estamos levando serviços importantes para dar mais qualidade de vida para essas crianças. Além das consultas, também estamos atualizando a caderneta de vacinação”, destaca Leila Santos, superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi.

Todos os atendimentos da Carretinha da Saúde são pactuados com as secretarias municipais das cidades por onde a unidade móvel passa. Desde o último mês de julho, quando o serviço foi iniciado, mais de quatro mil crianças já foram atendidas.