Três estudantes seguem internados no HUT após acidente em José de Freitas

O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Ítalo Costa, afirmou que três, dos 21 estudantes que foram atendidos, seguem internados na unidade de saúde após o grave acidente ocorrido com o ônibus escolar na quinta-feira (14).

“Desde ontem à tarde o HUT recebeu 21 crianças do acidente, sendo que 15 delas foram atendidas, feitos exames complementares e receberam alta ontem mesmo. Três seguem em observação e seguem internadas, e mais três receberam alta hospitalar hoje”, informou o médico.

Ele explicou que a maioria das vítimas deu entrada com escoriação e ferimentos leves, por isso 15 foram liberadas ainda na quinta-feira. Somente três vão permanecer internadas por até 72h. Uma das crianças já passou por uma cirurgia e deve passar por outra hoje.

“Três crianças precisam permanecer por um tempo maior, para receber alguns exames mais específicos, para poder receber alta hospitalar com segurança. Uma das crianças internadas, precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico ainda ontem por uma lesão de pele, que foi feita pela equipe de cirurgia plástica e hoje está na programação para fazer uma correção de fratura de clavícula, pela equipe de ortopedia. As outras duas crianças, uma teve traumatismo cranioencefálico com hemorragia intracerebral pequena e que está sendo avaliada pela neurocirurgia, mas provavelmente será observação e tratamento conservador. A outra criança teve fratura de clavícula e trauma torácico, onde não houveram indicação cirúrgica, e ficará em observação pelo trauma”, explicou.

Ítalo Costa assumiu na quarta-feira (13) a direção do HUT e agradeceu o comprometimento da equipe no atendimento das vítimas.

“O hospital de urgência tem sua expertise no tratamento do trauma e aqui fica nosso agradecimento e gratidão a todas as equipes, pois assim que recebemos a informação, preparamos todos os setores para atender as crianças”, declarou.