Depatri de Picos recupera 25 aparelhos celulares roubados e furtados na região

A Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) recuperou nesta quinta-feira (20) 25 aparelhos celulares, produtos de roubos e furtos na região de Picos. 

A ação policial envolveu a Superintendência de Operações Integradas, 3ª e 2ª Delegacia da Polícia Civil de Picos e DEAMGV. 

De acordo com o delegado titular da Depatri, Rodrigo Morais, a recuperação dos aparelhos se deu após intimações direcionadas aos atuais portadores dos aparelhos. Ao todo, 58 pessoas foram intimadas e apenas 25 compareceram. 

“Intimamos 58 personagens que estavam importando aparelhos smartfones, produtos de furto e roubo. Destas 25 compareceram ontem e devolveram os celulares. Outros residem em outros estados, estão viajando e terão o prazo de cinco dias para a devolução. Em se tratando das pessoas intimadas, as mesmas poderão responder por receptação dolosa ou culposa”, explicou.

Rodrigo Morais pontuou os proprietários dos referidos produtos furtados serão intimados nos próximos dias para terem seus aparelhos devidamente restituídos.