Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Piauí no sábado (8) em São Luís (MA) suspeito de matar Domingos Francisco de Sousa, tio de sua ex-esposa, em maio de 2018, na zona rural leste de Teresina. Segundo a PC, a vítima foi morta com cerca de 30 facadas nas costas.
“O suspeito alegou que teria cometido o crime porque não aceitou que o tio, na tentativa de proteger a sua sobrinha, foi reclamar com o homem das frequentes violências domesticas que a mulher sofria, inclusive, uma tentativa de homicídio”, informou o delegado Yan Brayner.
O crime aconteceu entre o bairro Socopo e o povoado Santa Luz, zona rural de Teresina, quando os dois envolvidos consumiam bebida alcoólica e se desentenderam. Após isso, o suspeito foi até a sua casa, pegou uma faca e depois foi à casa da vítima, segundo a polícia, matando-o com mais de 30 facadas.
Em janeiro de 2023, o Poder Judiciário Piauiense expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito do homicídio e desde então ele era procurado pela polícia.
Operação Lembrados
A prisão aconteceu por meio da Operação Lembrados, que pretende cumprir mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Piauí ou de outras federações, sobretudo aqueles cometidos com violência ou grave ameaça.
“Nosso objetivo é dar cumprimento à totalidade de mandados expedidos pela justiça piauiense e localizar estes indivíduos que ainda se encontram em liberdade, mas que deveriam estar presos”, afirmou o delegado Yan.
O homem de 33 anos será recambiado para o Piauí para julgamento do caso.
Deixe um comentário