Líder do Comando Vermelho é preso após PM estourar boca de fumo em Parnaíba

Um líder da organização criminosa Comando Vermelho identificado como Francisco Antônio de Souza Araújo, mais conhecido como “Chapolin”foi preso na tarde desta segunda-feira (17) após a Polícia Militar do Piauí desarticular uma boca de fumo, no bairro João XXIII, em Parnaíba, Litoral do Piauí. 

Segundo as informações fornecidas pelo 27º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o acusado ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais e recebeu voz de prisão em cumprimento a mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. 

Ainda segundo a PM, a ocorrência teve início após os policiais visualizarem Chapolin em frente ao ponto de venda de drogas situado na Rua Pedro Pereira Fontenele, no bairro João XXIII, em Parnaíba. Durante a abordagem, o alvo foi preso e a boca de fumo desarticulada.

O preso foi encaminhado a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deve permanecer à disposição da Justiça do Piauí, para posteriormente ser transferido a uma unidade do sistema penitenciário.