Operação contra tráfico de drogas prende 10 pessoas em Teresina

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação 28 contra o tráfico de drogas no Residencial São José, na região do Mocambinho, zona Norte de Teresina. Ao todo, foram presas dez pessoas, sendo oito homens e duas mulheres. 

“Totalizando dez prisões feitas no território do entorno do Mocambinho, em espaços dominados por uma facção criminosa. Duas mulheres e oito homens foram presos, e a nossa expectativa é cada vez mais fundamentar as investigações, apresentando ao poder judiciário todos os indícios de prova, para tirar cada dia e cada vez mais traficantes das ruas”, destacou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc. 

Entre os presos está uma mulher, suspeita de tráfico de drogas e irmã de um homem considerado um dos líderes da associação criminosa responsável por distribuir os entorpecentes na região.

“Essa mulher específica faz parte da associação, também na parte da traficância, e é vinculada ao seu irmão, que é um dos principais líderes dessa associação. O irmão dela também é traficante, e se encontra foragido juntamente com sua companheira, então uma família toda envolvida nessa questão da droga”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.

De acordo com a polícia, 17 equipes participam da operação, que visa combater o tráfico e reduzir os índices de violência na capital. Durante a ação foram apreendidas drogas, balança de precisa e maquineta de cartão.

A operação contou com o apoio da 1ª, 7ª, 12ª e 14ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo – Deccoterc, Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática – DRCI, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Draco, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, DBESPI e Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil.