PI: Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar criança de 12 anos

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (5) um homem de 29 anos suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 12 anos. Segundo as investigações, o suspeito namorava uma tia da criança e, após o término, passou a querer estabelecer um “relacionamento” com a vítima.

De acordo com o delegado de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Hugo Alcântara, uma parte da família discordava da situação e fez a denúncia.

“Ele tinha relacionamento com a tia da criança e aí começou a ter um relacionamento com a criança de 12 anos, que gerou uma gestação, ele engravidou a menina. E aí alguns familiares que não concordavam foram à delegacia e denunciaram suposto autor”, disse.

De acordo com o delegado, foram feitas diligências e exames comprovaram a conjunção carnal e a gravidez da criança. O suspeito foi ouvido e não se manifestou sobre a situação.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão ocorreu na zona Leste de Teresina, e foi pedida a prisão preventiva de forma célere em virtude da situação de vulnerabilidade da criança, que mora com a mãe e a avó. 

“A gente fez rápido porque aparentemente uma parte da família estava concordando, e a família é bem humilde e o suposto autor tem um pouco mais de condições”, citou.