Câmara Municipal de Picos inaugura Anexo e homenageia ex-vereador Emir Maia Martins

A Câmara Municipal de Picos inaugurou na manhã desta sexta-feira, 05 de julho, o Anexo e homenageou o ex-vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, Emir Maia Martins.

A obra foi executada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com emenda parlamentar do deputado estadual Nerinho, e foi uma reivindicação do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Eriberto Barros; o conselheiro do TCE-PI, Kléber Eulálio; o deputado estadual Pablo Santos; a vice-prefeita Xandú Néri; vereadores, familiares dos homenageados e comunidade em geral.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Eriberto Barros, comentou sobre a inauguração e destacou que em agosto a estrutura será transferida para o local.

“É uma obra executada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, através de emenda parlamentar do deputado Nerinho, então é com muita honra e prazer que recebemos o anexo, e em agosto, já faremos a mudança completa para o local, então é muito bom receber mais essa ampliação para Câmara, quando vai proporcionar melhorias para vereadores, funcionários e população”, garantiu.

Em entrevista, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, comentou sobre a importância do anexo para mais espaço e comodidade para os vereadores, funcionários e comunidade.

“Esse anexo representa um avanço na estrutura da Câmara Municipal de Picos, ofertando mais conforto, comodidade, dignidade e mais espaço para abrigar os vereadores, inclusive para ocupar a mesa diretora que a partir da inauguração deste anexo a gente terá espaços para gabinete do presidente, do vice-presidente, do secretário, além da estrutura administrativa, pois teremos sala para reuniões, arquivos, secretaria e procuradoria”, afirmou.

O deputado estadual Pablo Santos comentou sobre a importância da obra e parabenizou os parlamentares por mais uma importante conquista para a Cidade Modelo, pois segundo ele, a casa legislativa é a casa do povo.

“Ficamos muito felizes por está vendo uma obra importante em nosso município, inicialmente, tivemos o plenário, e agora o anexo, sempre gosto de dizer que obras como essas não beneficiam apenas os parlamentares, mas também a população, e a Câmara e parlamentares estão de parabéns”, pontuou.