A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na noite dessa quarta-feira (24), a ”Operação DRACO 139” para desarticular uma célula de uma facção criminosa que atua na cidade de Pedro II. As investigações apontam que os presos estão relacionados, direta ou indiretamente, aos últimos homicídios que aconteceram na cidade. Durante a operação, um homem suspeito por liderar uma facção criminosa do bairro Boa Esperança, foi preso.
De acordo com a polícia, o alvo principal estava na companhia de outras pessoas. Houve troca de tiros, onde alguns dos suspeitos conseguiram fugir. O delegado Charles Pessoa, responsável pela operação, afirmou que as investigações iniciaram após a cidade registrar uma série de assassinatos. Ele avalia que ações de ontem foram bem sucedidas, visto que o líder do grupo foi detido.
“Um dos nossos objetivos era justamente efetuar a prisão desse líder. E há fortes indícios do envolvimento dele com alguns homicídios que aconteceram na cidade. Foi uma ação para combater essa organização, que inclusive já foram presos em outras ações”, disse.
Com as informações obtidas a partir dessas operações, explica o delegado, as equipes pretendem elucidar mais crimes que ocorreram na cidade. Em seguida o homem foi conduzido para a Delegacia de Pedro II. A ação integrada segue em andamento para localizar os demais envolvidos.
Deixe um comentário