Arthur, terceiro filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade. A notícia foi divulgada pelo casal nos Stories do Instagram na madrugada desta terça-feira (9). O menino nasceu com síndrome de Patau, uma malformação congênita causada pela trissomia do cromossomo 13.
“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações, o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson”, dizia o comunicado.
Arthur permaneceu internado na UTI de um hospital em Fortaleza (CE) desde o nascimento, em 23 de julho, até 16 de maio, quando foi para casa pela primeira vez. No dia seguinte (17), a influencer relatou que ele retornou à UTI após sofrer uma parada cardíaca.
“Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca e já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel. Nos ajuda, Deus”, desabafou Ingra ao falar da piora do estado do filho.
Ingra Soares comunica a morte do filho Arthur — Foto: Reprodução/Instagram
Zé Vaqueiro também pediu orações para Arthur. “A Deus peço muita paciência, força e sabedoria. Não é fácil tudo isso que estamos passando. Não, é mesmo!”, explicou. “Mas eu creio que Deus está no controle. Sei que tem muita gente orando, e assim como nós, ficou feliz com a notícia da alta dele ontem”, continuou o cantor.
No final de junho, Arthur passou por uma cirurgia adicional: uma traqueostomia. Segundo a influenciadora, o filho se recuperou bem após o procedimento. A traqueostomia envolve a criação de uma abertura na parte frontal da traqueia do paciente, facilitando o fluxo de ar para os pulmões durante a respiração.
Zé Vaqueiro e Ingra Soares são pais de Arthur — Foto: Reprodução/Instagram
SÍNDROME DE PATAU
Arthur foi diagnosticado com uma malformação congênita causada pela síndrome de Patau, uma condição genética rara conhecida como trissomia do cromossomo 13. Esta síndrome interfere no funcionamento normal das células, resultando em várias malformações durante o desenvolvimento fetal. O tratamento visa aliviar os sintomas e complicações associadas às malformações.
Problemas causados pela doença:
- Malformação no coração
- Malformação no sistema nervoso
- Alterações nas faces e lábios leporinos
- Malformação nos rins
- Problemas respiratórios
- Micro ou anolftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos)
- Defeitos abdominais
- Malformação nas orelhas e surdez
Deixe um comentário