Um homem identificado pelas iniciais J. L. A. O. foi preso na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, na localidade Malhadinha, região de divisa entre os municípios de Padre Marcos e Belém do Piauí.
Com ele, enterrado no quintal da casa, a Polícia Militar encontrou um tablete com substância análoga à pasta base de cocaína e uma balança de precisão que, segundo a PM, seria utilizada para pesar a droga para comercialização.
A prisão aconteceu após a polícia receber a denúncia de uma mulher de 18 anos, de que estava sendo mantida em cárcere privado pelo referido homem, sendo violentada e ameaçada há cerca de 50 dias.
“Ela não saía porque ele trancava as portas e ainda ameaçava. Assim ele conseguia manter a vítima no interior da casa, mesmo contra a sua vontade”, disse o subtenente Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos, que coordenou a ação. De acordo com a PM, a vítima enviou áudios por aplicativo de mensagem contendo ameaças de morte contra a mesma e seus genitores.
O subtenente Emerson relatou que, quando a PM chegou ao local, a mulher gritou pedindo socorro. A jovem, de 18 anos, estava bastante abalada psicologicamente e debilitada.
O homem não estava e foi localizado na margem da barragem de Caboclo. Questionado sobre a posse de uma arma de fogo que seria utilizada nas ameaças à sua companheira, o mesmo informou que não tinha, contudo, ao fazer uma varredura nas imediações de sua residência, foi encontrada a droga.
Diante dos fatos da denúncia de tortura, cárcere privado e ameaça, e a localização das drogas, o denunciado, a vítima e todo o material apreendido foram conduzidos à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós para a realização dos procedimentos cabíveis.
A ação policial contou com a participação de policiais dos Grupamentos de Padre Marcos, Belém do Piauí e de Jaicós, sede da 3ª Companhia de PM.
Deixe um comentário