Na noite desta sexta-feira (26) foi realizada a convenção dos partidos MDB e PT que homologou os nomes de Pablo Santos (MDB) e Xandú Neri (PT) em Picos.
O ato político reuniu grande número de apoiadores, convencionais, além de lideranças políticas do Estado e da região. Entre os presentes, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT); governador Rafael Fonteles (PT); deputados federais Júlio César (PSD), Jadyel Alencar (Republicanos), Florentino Neto (PT); deputados estaduais Nerinho (PT) e Thales Coelho (Progressistas). Gestores municipais da região também manifestaram apoio ao nome de Pablo Santos para Prefeitura de Picos.
Na ocasião, mais de 70 pré-candidatos a vereadores tiveram seus nomes homologados. Os postulantes a ocuparem cadeiras na Câmara Municipal abriram os discursos da convenção.
O ponto alto do evento, foi a entrada de Pablo Santos acompanhado da comitiva do governador Rafael Fonteles. O grupo de oposição foi acolhido com empolgação pelo público presente.
Discursos
Xandú Neri candidata a vice-prefeita pelo grupo de oposição, durante sua fala, destacou a alegria pelo apoio recebido na pré-campanha.
“Participamos de uma festa linda e muito emocionante. Aqui ninguém solta a mão de ninguém, somos um time que pensa o melhor para Picos, que tem amor pela nossa cidade”, disse Xandú Neri.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ressaltou o poder de conhecimento de Pablo sobre a realidade de Picos.
“Toda eleição envolve disputa, mas é preciso a gente perceber o lado que representa Picos. Pablo conhece Picos, é um picoense que ama essa cidade”, destacou Wellington Dias.
O governador Rafael Fonteles frisou a capacidade de Pablo Santos em unir forças políticas.
“Pablo Santos tem um poder de diálogo muito grande, conseguiu unir diferentes forças num só palanque. Eu não tenho dúvidas de que o povo de Picos já sabe quem vai apoiar. Essa convenção é histórica, o maior movimento político que já vi ser realizado de Picos “, pontuou.
O candidato a prefeito de Picos pelo bloco da oposição, Pablo Santos, reforçou em sua fala a necessidade de mudança e de pensar em quem pode fazer mais pela cidade.
“Aqui tá o projeto, meu, do governador e desse time que tá todo mundo unido. O projeto que Picos tem hoje é do atraso, do retrocesso, da falta de saúde, da falta de educação, da falta de infraestrutura. O prefeito de Picos precisa saber comunicar, nós temos fortes apoios, 13 deputados estaduais, dois senadores, um ministro, nove deputados federais. Todo esse time estará empenhado em trabalhar por Picos”, concluiu.
Deixe um comentário