O Programa Piauí Saúde Digital já está disponível para quase 1,5 milhão de piauienses. A telessaúde já está presente em seis regiões de saúde, contemplando 131 municípios.
O acesso ao programa é simples: basta baixar o aplicativo Piauí Saúde Digital, cadastrar os dados e acessar os serviços de consultas médicas 24 horas, sete dias por semana, na tela do celular, computador ou tablet.
“Isso possibilita ter acesso a atendimento médico de qualidade, via SUS, de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, e vem ajudando a melhorar o acesso a médicos especialistas e a desafogar a fila de espera por consultas e exames”, destaca o secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares.
Até o fim deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai implantar o Piauí Saúde Digital nos 222 municípios que pactuaram com o programa. Até o momento já são 131 cidades a ofertar o serviço a 1.483.197,00 piauienses, disponível em 783 Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Esta é uma iniciativa inédita no país e usada como modelo pelo Ministério da Saúde e outros estados, pelo uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade”, enfatiza o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Por meio do Piauí Saúde Digital são ofertadas consultas com clínico geral, ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, psicólogo, cardiologia, endocrinologia, pediatria, nutricionista e ortopedista.
“O serviço de teleconsultas e telediagnósticos tem como o objetivo expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS”, afirma o diretor da Unidade de Saúde Digital da Sesapi, Gabriel Mauriz.
Deixe um comentário