Duas crianças, de 5 e 7 anos de idade e de identidades não reveladas, morreram carbonizadas dentro de casa na noite deste sábado (03), na cidade de Água Branca, que fica a cerca de 90 km de Teresina. As vítimas eram irmãos e as chamas teriam iniciado por volta das 20h. De acordo com informações de populares, no momento do incêndio as crianças estavam sozinhas na residência, pois a mãe identificada como Luzinete Ricardo da Silva teria deixado as crianças jantando para ir até a casa de parentes buscar água.
Segundo o relatório da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o fogo consumiu rapidamente a residência, que possuía poucos cômodos. O telhado da residência veio abaixo com as chamas. Um carro-pipa da Prefeitura de Água Branca foi acionado e ajudou a controlar as chamas. Após o fogo ser controlado, os corpos das duas crianças foram encontrados totalmente carbonizados.
Uma equipe do SAMU também foi acionada para fazer o atendimento da ocorrência. Luzinete Ricardo da Silva, mãe das crianças, foi levada para o hospital de Água Branca em estado de choque pelo e seus dados pessoais de identificação foram repassados para a Polícia Civil. Além disso, realizou-se o isolamento do local e a comunicação a Polícia Civil para investigação das possíveis causas do incêndio.
Este foi o terceiro caso de incêndio registrado só neste sábado (03). Em Teresina outras duas ocorrências foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Pela manhã, um incêndio de pequenas proporções atingiu a loja de vidros e peças automotivas Autoglass, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina. O estabelecimento, situado próximo ao cruzamento da Miguel Rosa com a Avenida Gil Martins, teve a parte interna e o teto afetados pelo fogo, causado por uma pane elétrica.
Na tarde, um incêndio de alta complexidade atingiu o laboratório de química da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foi acionado para combater as chamas que se espalharam pelo laboratório, que contém produtos químicos perigosos, como formol, glicerina, xilol e álcool.
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Incêndio atingiu laboratório de química na UFPI neste sábado (3)
De acordo com informações fornecidas pelo CBMEPI, os bombeiros chegaram ao local rapidamente e, equipados com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), conseguiram controlar o incêndio sem registrar vítimas. No entanto, o fogo causou sérios danos materiais no laboratório.
Deixe um comentário