Picos: população sofre para marcar exames e posto de saúde fecha durante a convenção municipal

Em um triste reflexo do abandono da saúde pública em Picos, a população enfrenta condições desumanas para conseguir marcar exames médicos básicos. Em uma situação crítica, muitos são forçados a passar a noite em filas ou procurar abrigo para garantir uma vaga para atendimento.

Todo início de mês, o cenário se repete: pacientes, incluindo aqueles com problemas de saúde urgentes, enfrentam longas esperas em filas, frequentemente em condições precárias e sem infraestrutura adequada. Essa realidade expõe a profunda falta de organização e planejamento na gestão da saúde pública em Picos.

Na tarde desta sexta-feira (02), um flagrante evidenciou a situação alarmante. Em vez de atender às necessidades da população, muitos funcionários da saúde estavam presentes na Convenção Municipal do atual prefeito, que busca a reeleição. O Posto de Saúde que deveria estar aberto, fechou as portas para que os servidores pudessem estar presentes na Convenção Municipal. Esse contraste entre a inação no setor de saúde e o empenho político é um claro indicativo do desvio de prioridades e da crescente negligência com o bem-estar da população.