O pré-candidato a prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (2). O caso foi registrado na cidade de Parnaíba, a 343 km de Teresina, no momento em que o político estava em uma farmácia no litoral piauiense.
De acordo com informações da Polícia Militar, Apolinário Moraes estava na companhia de um amigo em uma farmácia de Parnaíba, quando em dado momento foram abordados por um homem armado, ainda sem identificação. O pré-candidato tentou fugir, mas acabou sendo atingido por um disparo de raspão na cabeça.
“Segundo as informações que eu vi, ele estava na farmácia com um amigo chamado Chagoel, empresário da venda de carnes em Bom Princípio do Piauí, quando chegou um elemento que atirou contra ele e pegou de raspão na cabeça dele”, disse ao O Dia o sargento Filho, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. Devido à gravidade do ferimento, Apolinário Moraes foi levado para o hospital da região para os devidos cuidados médicos. Ainda não se há informações sobre o paradeiro do suspeito que realizou o disparo e nem a motivação do crime.
Ainda segundo as informações, todas as medidas cabíveis ao caso estão sendo tomadas para tentar encontrar o paradeiro do atirador, que até o momento permanece foragido. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deverá ficar a cargo das investigações.
Francisco Apolinário Costa Moraes já foi prefeito de Bom Princípio do Piauí por dois mandatos. Neste ano, ele coloca seu nome à disposição da prefeitura da cidade e busca seu terceiro mandato.
Política em Bom Princípio do Piauí
A cidade de Bom Princípio do Piauí, localizada na região Norte do estado, possui 5.636 habitantes, segundo dados do Censo 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A cidade é gerida pelo prefeito Lucas da Silva Moraes (MDB), eleito em 2020 pelo Democracia Cristã (DC) com votos 2.512 votos (49,24%). Além disso, o atual gestor é sobrinho de Francisco Apolinário Costa Moraes.
No início do ano, Apolinário deu entrevista a imprensa e realizou duras críticas à gestão do sobrinho, apontando que o atual prefeito realizou corte nos salários dos funcionários sem uma plausível justificativa. Por sua vez, Lucas Moraes rebateu as acusações e afirma que o tio realizou, enquanto prefeito da cidade, enriquecimento ilícito.
Deixe um comentário