Na tarde deste domingo (01) um homem de iniciais F.A.A. que possui extensa ficha criminal foi preso suspeito de envolvimento em duplo homicídio ocorrido em Picos. A ação policial foi realizada pela Polícia Militar e Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
O duplo homicídio ocorreu em outubro de 2023, no bairro Conduru, em Picos, onde foram assassinados Mardilla Fernanda Bezerra Nonato e Anselmo Pimentel Barbosa. Ambos, foram mortos à tiros dentro da própria residência. Anselmo ainda chegou a ser socorrido com vida, mas veio a óbito tempos depois.
De acordo com o delegado titular da DFHT, Alexandre de Alcântara, F.A.A é um indivíduo conhecido no meio policial e já responde por crimes ocorridos em outros estados.
“Esse indivíduo é suspeito de participação em um crime ocorrido no ano passado, em que duas pessoas foram assassinadas no bairro Conduru. Além disso, já possui outras passagens criminais em Picos e outros estados, onde já respondia por um homicídio no Tocantins”, explicou o delegado.
Alexandre de Alcântara ainda ressaltou que o crime foi motivado por desavenças no tráfico de entorpecentes da região.
“As duas vítimas eram suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A linha investigativa aponta que a prisão ocorreu em razão de desavenças relacionadas ao tráfico na região”, enfatizou.
Diante dos fatos, a prisão preventiva foi decretada e F.A.A. aguarda a Audiência de Custódia. Após o procedimento, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial.
Deixe um comentário