Nas últimas 48 horas, mais de 60 pessoas foram feridas por águas-vivas da espécie Caravela Portuguesa nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo Jaquelline Soares, técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram registrados 32 casos no sábado (21), e até este domingo (22) o número de atendimentos já supera 30.
Ao Cidadeverde.com, Jaquelline informou que a maioria das vítimas são crianças, e algumas chegaram a desmaiar devido à forte dor causada pelas queimaduras.
“Hoje atendemos mais de 25 crianças. Algumas chegaram a desmaiar por conta da dor. Uma criança asmática sofreu falta de ar, desmaiou, foi medicada e liberada. Surfistas também tiveram que sair do mar por causa das águas-vivas”, relatou.
A técnica destacou ainda que as águas-vivas estão tanto na água quanto na areia, com registros de sua presença nas praias de Atalaia, Coqueiro, Arrombado, Peito de Moça e Macapá.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para alertar banhistas e comerciantes locais sobre o risco. As vítimas estão sendo encaminhadas ao hospital da cidade, onde recebem atendimento e são liberadas em seguida.
Jaquelline também gravou um vídeo solicitando que as famílias evitem banhos nas praias da região, especialmente com crianças.
“Evitem o banho, principalmente com crianças. Estamos com um grande número de atendimentos por queimaduras de Caravelas, com dores intensas. Por favor, evitem entrar na água”, alertou.
Deixe um comentário