O piauiense Luís Carlos Cardoso ficou com a prata na prova KL1 200m neste sábado, 7. O brasileiro finalizou a distância em 46s42, sendo superado pelo húngaro Peter Kiss (44s55). O bronze foi para o francês Remmy Boulle (47s01).
“Hoje eu pude, mais uma vez, subir no pódio nesse vento esportivo tão grande pro nosso país, pro mundo. Feliz demais! fui sair daqui com um orgulho enorme do meu trabalho, de tudo o que fiz durante esse ciclo e com a certeza de que toda a dedicação, todo o esforço, valeram à pena. Agora férias”, brinca o piauiense.
Com foco no futuro, o paratleta diz que “agora é lutar mais para conquistar o ouro”. “Tá faltando esse ouro, tô com desejo nele, mas vai chegar em nome de Jesus”, objetiva Luís Carlos. Em maio deste ano, o piauiense- natural da cidade de Picos-PI- já havia se tornado heptacampeão mundial, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco bronzes. Ao total, 16 pódios em mundiais de paracanoagem ao longo da carreira.
Ele também fez uma análise sobre os outros competidores que também subiram ao pódio.
“Eu sabia que ele [húngaro] vinha muito forte. A gente estava treinando juntos na Hungria. Mas também sabia os pontos fracos dele, por isso dei o máximo nos primeiros 100 metros para tentar nos últimos tentar pegá-lo, mas não consegui. Mas fico feliz de não ter ficado tão distante dele, como na última Paralimpíada. Agora é trabalhar e se esforçar mais para conseguir o ouro no próximo”, analisa.
O Brasil está com 75 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris.
Foto: Alessandra Cabral/CPB
Deixe um comentário