Picos terá a segunda unidade da Casa da Mulher Brasileira no Piauí

A construção da Casa da Mulher Brasileira em Picos está com mais de 30% concluída, com um investimento de aproximadamente R$1 milhão.

Esta será a segunda unidade do tipo IV no interior do Piauí, complementando a existente na capital, Teresina.

A nova casa irá oferecer serviços multiprofissionais para mulheres vítimas de violência, atendendo não apenas Picos, mas toda a região do Vale do Rio Guaribas, que abrange 23 municípios, e a região centro-sul do estado. A obra é uma colaboração entre o governo federal e estadual para garantir maior acesso a serviços públicos para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, a construção da unidade em Picos representa um importante compromisso do Estado. “Estamos avançando bem na construção da segunda Casa da Mulher Brasileira no interior do Piauí. Com a obra em São Raimundo Nonato quase concluída e o progresso em Picos, a nova unidade será crucial para o atendimento ao público feminino. Continuaremos seguindo o cronograma para garantir que a entrega seja feita dentro do prazo e com a qualidade esperada”, afirma o secretário.