Na noite do último sábado (24) dois motociclistas (homem e mulher) foram presos suspeitos dos crimes de furto, adulteração e receptação de veículos. O fato ocorreu na BR-020, na altura do município de Santo Antônio de Lisboa, durante atendimento de ocorrência de acidente.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os condutores são um idoso, de 60 anos, e mulher, de 36 anos. Além dos crimes de adulteração, furto, o idoso ainda respondeu pelo crime de embriaguez ao volante.
“A equipe ao chegar no local, se deparou apenas com duas motocicletas no leito da rodovia. Os veículos apresentavam indícios de adulteração, sendo que uma das motocicletas, havia sido tomado de assalto na cidade de Picos no dia 21/11/2020. Os policiais receberam a informação que os condutores, uma mulher de 36 anos e um idoso de 60 anos, haviam sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Picos com lesões leves e graves respectivamente”, informou a PRF.
No local, a equipe verificou que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o casal (após os procedimentos médicos) e os veículos até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para adoção dos procedimentos necessários.
O idoso responderá pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de elementos de identificação de veículo e a mulher por adulteração de elementos de Identificação de veículo, furto e receptação.
Deixe um comentário