Com a chegada do período natalino, o fluxo de pessoas circulando no Centro de Teresina tende a aumentar e, para garantir que os consumidores realizem suas compras sem intercorrências, a Polícia Militar do Piauí lançou, nesta sexta-feira (29), a Operação Boas Festas em Segurança 2024, que visa reforçar a segurança, especialmente nos centros comerciais da capital e do interior.
Para isso, 250 agentes de segurança, de diferentes modalidades de policiamento, atuarão nos locais com mais movimentação de pessoas. Nessa época do ano é comum o aumento de “lanceiros” – pessoas que praticam furtos, roubos e estelionato – nas áreas comerciais.
“Essa operação vai acontecer durante todo o mês de dezembro, em todo o estado do Piauí. Desde o ano passado, observamos pessoas agindo como ‘lanceiro’. Muitos já foram identificados e presos, mas ainda há muitos que estão em liberdade. Essa operação visa inibir essas ações. Através dessa ostensividade, vamos inibir as ações dos ‘lanceiros’”, explica o tenente-coronel Moreira Filho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Os agentes de segurança pública serão divididos em duas equipes, atuando nos turnos manhã e tarde, se estendendo até às 18h. O policiamento ostensivo será realizado com efetivos a pé, motorizado, em viaturas e em ciclopatrulhamento.
Todas as áreas comerciais da capital e das cidades do interior receberão o patrulhamento. No Centro de Teresina, o patrulhamento será feito pelo 1º BPM, contemplando a região central e áreas próximas ao Mercado da Piçarra, no qual há presença de agência bancárias. Para reforçar ainda mais a segurança, a Polícia Militar conta com duas bases móveis, uma localizada na Praça Rio Branco e outra na Praça da Bandeira.
Antero Costa/ODIA
tenente-coronel Moreira Filho, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM)
“Aquelas pessoas que pretendem vir ao centro faze suas compras de natal e ano novo, podem vir com tranquilidade, que a polícia estará a postos e em condições de sanar qualquer incidente”, reforça o tenente-coronel Moreira Filho.
Além da capital, o litoral piauiense e as cidades do interior também receberão reforço policial a partir da segunda quinzena de dezembro, em virtude do aumento do fluxo de pessoas durante o período festivo. A Operação Boas Festas em Segurança 2024 seguirá até o dia 02 de janeiro de 2025.
Deixe um comentário