Um homem de 46 anos, identificado apenas pelas iniciais D.J.A.V., foi preso nesta terça-feira (5) em Coivaras, suspeito de lesão corporal e tortura contra seus dois filhos, de 7 e 13 anos. Uma das vítimas é portadora de deficiência física. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil de Altos.
Segundo o delegado André Moreno, o suspeito vinha submetendo as crianças a castigos físicos intensos há cerca de sete anos, tomando cuidado para não deixar marcas visíveis das agressões.
“As crianças em questão são seus filhos e foi apurado que apanhavam várias vezes durante a semana, tendo o autor cuidado para não deixar marcas e levantar suspeita. O caso choca bastante, em razão da idade das crianças, 7 e 13 anos”, afirmou o delegado.
O Conselho Tutelar e psicólogos do município de Coivaras também colaboraram ativamente nas investigações. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para receberem proteção.
“Agradecemos o trabalho do Conselho Tutelar e dos psicólogos, que agiram prontamente para acionar as autoridades e viabilizar o início das investigações. O suspeito já foi interrogado, e o procedimento será concluído em breve”, completou o delegado.
Deixe um comentário