
Um homem identificado como G.P.P.S, de 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) no bairro Passagem das Pedras, em Picos, suspeito de atirar contra o próprio pai na zona rural de Itainópolis. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (12) na localidade Pau Ferro.
Segundo informações da Polícia Militar, ele discutiu com o pai, Paulo Pereira dos Santos, e, insatisfeito com a conversa, saiu de casa e retornou armado com uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como “batibucha”. A esposa de Paulo tentou impedir a ação, mas foi empurrada por ele, que então disparou contra o rosto do pai.
A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itainópolis e, em seguida, transferida para Picos. Apesar de não correr risco de vida, Paulo sofreu ferimentos graves e pode ter perdido a visão de um dos olhos.
Após o crime, o suspeito fugiu do local, e a polícia iniciou buscas. Durante a investigação, foi constatado que ele já possuía passagens por furtos e roubos e estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM.
Com apoio da Força Tática e do trânsito de Picos, a prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (13). Gilvan foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos legais. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Deixe um comentário