
A Investe Piauí realizou o lançamento oficial de dois importantes projetos do Governo do Estado: o Parque Empresarial de Floriano, na segunda-feira (22), no Garoto Park Hotel, e o Parque Empresarial de Picos, na terça-feira (23), no Espaço Unique – Piauí Shopping Center. Desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Secretaria de Administração (Sead), esses empreendimentos estratégicos representam uma nova etapa de industrialização e atração de investimentos no interior do estado.
O Parque de Floriano contará com 21 hectares divididos em 31 lotes, todos com infraestrutura completa. A previsão é que o espaço entre em operação em agosto de 2026, consolidando-se como polo de atração para indústrias e centros logísticos, além de impulsionar a geração de centenas de empregos diretos e indiretos.
Já o Parque de Picos terá 18 hectares de área comercializável, divididos em 19 lotes com dimensões que variam de 1.600m² a 39.700m². O empreendimento será voltado especialmente para as cadeias produtivas do setor alimentício (mel, castanha e leite), da construção civil e de logística, segmentos que já se destacam no município.

Para o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, os projetos representam um passo histórico para o fortalecimento do desenvolvimento regional. “São empreendimentos que vêm para mudar o perfil econômico dessas cidades, gerar novos negócios, atrair indústrias e centros logísticos”, destacou. Com localização estratégica, Floriano sendo porta de entrada do Médio Parnaíba e Picos como polo regional (interligando rodovias para o Norte, Centro-Oeste e Sudeste), Victor Hugo lembrou que os parques reforçam o posicionamento do Piauí como ambiente propício para investimentos e inovação.
Ainda de acordo com o presidente, a proposta em Picos traz uma completa modernização da antiga área industrial do município. “Hoje apresentamos um conceito que urbaniza e profissionaliza o antigo distrito industrial, que será totalmente renovado com vias asfaltadas e toda a infraestrutura necessária para beneficiar empresas já instaladas e atrair novas indústrias. Lançamos, inclusive, empresas âncoras como a Ferro Norte, que já confirmou sua chegada”, destacou.

A diretora de Projetos Estratégicos e de Infraestrutura da Investe Piauí, Raquel Carvalho, cuja equipe é responsável pela concepção e execução dos projetos de urbanismo, infraestrutura e edificações dos parques, ressaltou o caráter colaborativo da iniciativa.
“O lançamento do parque é resultado de um esforço coletivo e de ampla colaboração interinstitucional. O Programa Piauí Parques Empresariais é um trabalho de longo prazo, que exige continuidade para que seus resultados se consolidem em forma de emprego, renda e novas oportunidades para a população, fortalecendo a economia regional por meio da industrialização do estado”.


Deixe um comentário