Homem morre em confronto com a polícia em Sussuapara

Um homem identificado como Artur Vicente de Carvalho “Artur Vaqueiro” morreu em confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na tarde deste sábado (25), no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara. Ele era apontado como receptador de uma motocicleta furtada durante a V Cavalgada de Curral Novo do Piauí, no dia 19 de outubro.

A ação contou com o apoio do 4º e 20º Batalhões, Força Tática e Grupamentos de Policiamento Militar de Curral Novo, Simões e Sussuapara. A partir de imagens de câmeras de segurança, dois suspeitos foram identificados: J.R.N.B., de 25 anos, e o menor F.A.S.S.

Em Simões, J.R.N.B. tentou fugir ao perceber a aproximação das equipes, mas foi capturado. No imóvel onde ele estava, foram apreendidos 34 gramas de substância análoga à cocaína, 1 grama de maconha, além de roupas e documentos relacionados ao crime.

Durante a continuação das diligências, o menor revelou que a motocicleta já havia sido entregue ao homem morto no confronto. As equipes se deslocaram até o povoado Santa Luzia, onde o suspeito reagiu à abordagem disparando contra os policiais. Houve troca de tiros, e ele foi alvejado.

O homem chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos. A motocicleta Honda Pop 110i, preta, ano 2019, foi recuperada no local.

O comando do 4º BPM destacou o trabalho conjunto das equipes e a eficiência da operação integrada