Vacas envolvidas em acidente que matou jogador no PI pertencem a parente da vítima, diz polícia

As vacas envolvidas no acidente que matou o jogador Antony Ylano, de 20 anos, na BR-343, em Altos, pertencem a um parente dele. O jovem morreu na madrugada de segunda-feira (20), ao colidir contra um dos animais que estavam soltos na pista. A polícia não divulgou o grau de parentesco entre o dono dos animais e a vítima.

Segundo o delegado André Moreno, da Polícia Civil, o dono dos animais ainda não foi ouvido porque está viajando. O depoimento está marcado para a próxima semana.

“A gente ainda não escutou ele, vamos escutar semana que vem. Vai ser tudo avaliado, se houve culpa ou não, se houve falta de dever, objetivo de cuidado com relação à guarda dos animais, ou se foi realmente uma eventualidade”, informou o delegado.

O delegado informou que o caso está sendo analisado com cautela para verificar se houve negligência ou se foi um acidente. Se for comprovada a falta de cuidado com os animais, o dono pode responder por homicídio culposo.

“Ele pode responder por homicídio culposo, mas a gente vai ter que avaliar direitinho, porque pra ter culpa tem que ter negligência, imprudência ou imperícia. Vamos avaliar com muita calma pra não se precipitar”, completou o delegado.