
As buscas pelos irmãos Agatha Isabelly Reis Lago, de 6 anos, e Allan Michel Reis Lago, de 4, continuam nesta quinta-feira (8) e devem ser reforçadas com o aumento do efetivo envolvido na operação. As crianças desapareceram no último domingo (4), na comunidade quilombola de São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal, no interior do Maranhão.
Segundo o governador Carlos Brandão (PSB), a operação é concentrada no povoado Santa Rosa, região onde Anderson Kauã, de 8 anos, foi encontrado na tarde de quarta-feira (7). O menino, que é autista e primo de Agatha Isabelly e Allan Michel, foi localizado por um morador na beira de uma estrada.
Após ser resgatado, Anderson Kauã foi encaminhado para atendimento médico e segue sob cuidados em um hospital no município de Bacabal. Não há informações sobre o estado de saúde do menino.
Na manhã desta quinta-feira, as equipes montaram um acampamento próximo de onde o garoto foi localizado. Tendas foram instaladas para dar apoio aos trabalhos realizados pelas forças de segurança e voluntários.
A força-tarefa mobilizada para localizar os irmãos passou a contar com mais cães farejadores do Batalhão de Choque da Polícia Militar e com novas equipes da Força Estadual de Segurança, ampliando o alcance das buscas na região. Ainda de acordo com Brandão, drones com tecnologia infravermelha para tentar localizar sinais de calor humano são utilizados.
Desde o início das operações, policiais militares, bombeiros, equipes especializadas e moradores da área atuam de forma integrada, concentrando os trabalhos em áreas de mata e estradas vicinais próximas aos povoados.
Deixe um comentário