
José Wilson de Sousa Filho, de 40 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (16), no bairro Santa Rosa, em Palmeirais, cidade localizada a 118 km de Teresina. A vítima tinha uma perfuração de arma branca.
Conforme a Polícia Militar, a ex-companheira da vítima acionou a polícia por volta das 18h40, informando que José Wilson estava descontrolado em frente à sua residência, tentando forçar a entrada e proferindo ameaças de morte contra ela.
Uma viatura foi até o local cerca de 50 minutos depois, mas não encontrou nenhuma alteração. A residência estava fechada, com o portão trancado, e nenhum morador apareceu. A PM informou que fez rondas nas imediações da casa, porém nenhuma pessoa foi encontrada para fornecer mais informações sobre o fato.
Mais tarde, por volta das 22h, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrou em contato com a viatura, informando haver sido acionada para o mesmo endereço da denúncia e que, no local, havia um corpo, possivelmente de José Wilson. A equipe retornou à residência e constatou que a vítima era José Wilson.
Segundo a PM, análises preliminares apontaram uma possível perfuração provocada por arma branca na região próxima ao pescoço da vítima. A cena do crime foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela remoção do corpo.
O que dizem as testemunhas
Na manhã desta segunda-feira (17), a polícia voltou ao local do crime para colher mais informações. Durante as diligências, populares informaram, de maneira esporádica, que a ex-companheira de José Wilson possuía uma medida protetiva contra a vítima.
Um comerciante relatou à PM que José Wilson costumava ir com frequência à residência, descumprindo a ordem judicial, e insistia em manter contato, mesmo com a moradora se recusando a abrir a porta. O comerciante também relatou que a residência é conhecida na região por funcionar como ponto de venda e consumo de drogas e que os frequentadores teriam envolvimento com facções criminosas.
Ainda segundo a PM, uma pastora evangélica de uma igreja próxima ao local informou que, no fim da tarde de domingo, duas usuárias de drogas foram vistas na calçada próxima à residência. Ela ressaltou que a moradora, ex-companheira de José Wilson, não se encontrava no local naquele momento. A pastora declarou ainda que, durante a noite, ocorria um culto em sua igreja e que os presentes não ouviram ruídos ou notaram movimentações atípicas na rua.
A motivação e a dinâmica do crime serão investigadas pelas autoridades. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Deixe um comentário