
A Justiça decretou nesta terça-feira (2) a prisão preventiva de Evanildo Estevam de Moura, preso por envolvimento no acidente que resultou na morte do estudante de direito Emerson de Jesus Moura Moreira, em 26 de maio.
Com a decisão, o juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos revogou a liberdade provisória sob pagamento de fiança de cerca de R$ 3 mil que havia sido arbitrada ao investigado, após uma redução de mais de R$ 150 mil no valor.
A Justiça argumentou que considerou as medidas cautelares impostas anteriormente inadequadas.
Com a decisão anterior da redução de fiança, familiares e amigos do estudantes realizaram uma carreata que saiu do local onde o jovem morava e percorreu bairros da região, familiares prestaram homenagens. O ato foi encerrado no cemitério da cidade, onde acenderam velas e soltaram balões brancos.

Familiares de estudante de direito morto em acidente fazem carreata por justiça no Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube
O acidente
O acidente ocorreu nas proximidades do km 303 da BR-316. Emerson de Jesus pilotava uma motocicleta quando foi atingido pelo carro pilotado por Evanilso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem dirigia sob efeito de álcool.
Deixe um comentário