Mais 36 mortes por covid-19 foram confirmadas no Piauí – novo recorde em um único dia. Os números foram atualizados na noite desta sexta-feira (3), quando foram registrados mais de mil novos casos do coronavíris e também o maior número de pessoas internadas no estado desde o início a pandemia – ainda que a ocupação das UTIs permaneça na faixa de 72%.
Com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), são 762 mortes e 25.561 casos confirmados desde março.
O boletim confirmadas incluem óbitos entre as noites de quinta e sexta-feira, além de registro de pessoas que faleceram em outras datas, mas o resultado do exame só foi conhecido agora. O recorde anterior era de 29 óbitos, registrado dia anterior.
Foram 19 novas mortes de pacientes de Teresina. A capital acumula 433 vidas perdidas na pandemia.
Parnaíba teve mais quatro mortes confirmadas. O município tem 66 óbitos.
Ainda no litoral, foram registradas o nono óbito de Luís Correia, e a terceira morte de Cajueiro da Praia e Ilha Grande. Outro município próximo à Parnaíba é Buriti dos Lopes, que teve mais duas mortes – seis no total.
Entre as cidades com maior número de mortes estão Campo Maior, com 14, e Luzilândia, com 13 óbitos.
Ainda foram confirmados o oitavo óbito de Uruçuí, o sexto de Floriano, o terceiro de Baixa Grande do Ribeiro, e o segundo em Campo Grande do Piauí e Canto do Buriti.
Com a primeira morte de Jaicós, são 87 municípios com vidas perdidas para o coronavírus.
Casos confirmados
Em 211 dos 224 municípios do Piauí, pelo menos uma pessoa foi infectada pelo novo coronavírus – a lista foi ampliada com os primeiros casos em Aroeiras do Itaim e Sebastião Leal, no Sul do estado.
Foram 1.185 novos casos nas últimas 24 horas – o quarto dia consecutivo com mais de mil testes positivos.
Teresina se aproximou dos 10 mil casos acumulados (9.568), mas apenas 385 dos novos testes positivos são da capital.
Os outros 800 infectados são do litoral e interior, onde o coronavírus continua a avançar. Os municípios com maior número de casos são: Parnaíba (3.345), Campo Maior (879), Picos (772), Barras (651), Luzilândia (604) e São Raimundo Nonato (506).
Situação hospitalar
O número de pacientes internados continua a subir e chegou a 919 leitos ocupados nesta sexta-feira – eram 900 no dia anterior.
As 25 altas médicas do dia não foram suficientes para impedir o crescimento das internações, que chegaram a 577 leitos clínicos ocupados. Outros 24 pacientes estão em estabilização e 318 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Apesar da alta nas internações, a ocupação das UTIs segue estável (72,44%), com o incremento gradual de vagas – 18 nos últimos cinco dias.
Deixe um comentário