Governo recua e retorno presencial de 22 órgãos do estado é adiado para agosto

O retorno do atendimento presencial em 22 órgãos estaduais que estava previsto para hoje (14) foi adiado. Assim, secretarias e órgãos como Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Junta Comercial (Jucepi), entre outros, só retomarão as atividades presenciais no dia 10 de agosto, juntamente com os demais setores da administração pública.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

“Até lá, todos os órgãos estaduais deverão preparar o ambiente de trabalho para a volta das atividades presenciais e do atendimento ao público externo”, explica Ariane Sidia Benigno Silva Felipe, titular da Secretaria de Estado da Administração e Previdência. 

No momento, os órgãos continuarão com o atendimento virtual e servidores operando em regime de revezamento e home office.

“O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí”, finaliza a secretária. 

Veja nota do governo:


A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) informa que a retomada do atendimento presencial nos 22 órgãos do executivo estadual prevista para esta terça-feira (14) ocorrerá somente no dia 10 de agosto, junto com os demais setores da administração pública. 

Até lá, todos os órgãos estaduais deverão preparar o ambiente de trabalho para a volta das atividades presenciais e do atendimento ao público externo. Os órgãos continuarão operando em regime de revezamento e home office, como têm feito desde o início da pandemia, garantindo a continuidade na prestação dos serviços oferecidos pelo Estado. O cumprimento das datas ocorre para a plena segurança de todos os servidores e em consonância às determinações do decreto estadual sobre a retomada das atividades no Piauí. 

Ariane Sidia Benigno Silva Felipe
Secretária de Estado da Administração e Previdência