A Polícia Rodoviária Federal realizou na madrugada deste sábado (11) a apreensão de uma carga de madeira ilegal que era transportada em uma carreta. A abordagem aconteceu na BR 316, no município de Valença, distante cerca de 210 Km de Teresina.
A carga apreendida, avaliada em mais de R$ 8 mil, corresponde a 27,30 metros cúbicos de madeira serrada e estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental válida. De acordo com a PRF, o veículo saiu do município de Bujaru, no Pará, com destino a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram a apresentação dos documentos necessários para transporte de produtos de origem florestal. “O condutor informou que a carga era produto da atividade de reflorestamento, porém não apresentou a documentação necessária e obrigatória para os policiais, comprovando o crime ambiental”, diz a nota da PRF.
A carga de madeira foi armazenada na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Valença e ficará à disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis.
A Empresa proprietária do veículo e da carga deve responder ser autuada e responder por crime ambiental, assim como o condutor do veículo.
Deixe um comentário