Suspeitos de sequestrar gerente de banco e família são presos em Teresina

Um gerente de um banco em Teresina e sua família foram resgatados na tarde desta quarta-feira (8) após terem sidos sequestrados na noite dessa terça-feira (7). Três suspeitos de terem praticado o sequestro foram presos na Avenida Joaquim Nelson, Zona Sudeste da Capital.

Foto: Divulgação /Polícia Civil do Piauí

O delegado-geral Luccy Keiko informou que a polícia tomou conhecimento do caso na manhã desta quarta-feira (8) e procurou realizar o resgate da forma mais segura possível para não causar danos a família.

“Na noite de ontem, iniciou-se um crime de extorsão mediante sequestro. Alguns indivíduos sequestraram o gerente e a família desse gerente de uma instituição financeira daqui de Teresina. Hoje pela manhã, nós tivemos conhecimento deste fato e passamos todo o dia investigando de forma silenciosa, tentando descobrir onde se encontravam as pessoas sequestradas, familiares do gerente, de forma que conseguíssemos liberá-las sem maiores danos”, afirmou.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, explicou que após as vítimas serem libertadas, sendo o gerente e três familiares, os suspeitos foram perseguidos e presos.

“Culminou na captura de três pessoas e a recuperação de todo o dinheiro que foi retirado da agência e entregue aos criminosos, a partir do momento que a família foi liberada e isso foi um start para darmos início a uma perseguição mais efetiva aos criminosos e culminou na prisão deles na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu”, comentou o delegado.

Os suspeitos serão autuados pelos crimes de organização criminosa, extorsão mediante sequestro e posse ilegal de arma de fogo.