Um carro roubado que estava com as portas abertas e chave na ignição foi abandonado na BR-135, cidade de Gilbués, interior do Piauí. Segundo Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI, há indícios de que o veículo roubado seria de um vereador da região conforme relato de testemunhas e uma sacola de documentos encontrados no interior do carro, inclusive, titulo de eleitor.
“Dentro do carro tinha um CRVL, cópia de documentos pessoais, título de eleitor, aparelho de telefone e uma sacola com vários documentos. Há indícios de que esse carro com sinais de adulteração seja de um vereador da região. O relato de populares coincidem com a identidade de um vereador daquela região”, explica Lima.
O assessor de Comunicação da PRF-PI ressalta que o proprietário do veículo ainda não foi identificado.
“O material apreendido pode conotar possível crime eleitoral. Além disso, a documentação pessoal do político encontrava-se no interior do veículo. Durante toda a ação, nenhuma pessoa, nem o vereador se apresentou para reclamar o bem, justamente, porque sabe que existe o ilícito”, informou o asssesor da PRF.
Foto: PRF-PI
O carro foi apreendido nessa sexta-feira (21) e o caso será investigado pela Polícia Civil. O delegado regional de Corrente, Leandro Damasceno, explica que o dono da cópia do documento achada no carro será intimado.
“Será intimado a prestar depoimento e, se for o caso, vamos instaurar inquérito policial. Se o material que foi encontrado configurar crime eleitoral, se houver elementos de prova, cabe à Polícia federal investigar”, disse o delegado.
A PRF informou que o vereador, suposto dono do veículo roubado, já teria antecedentes criminais relacionados a formação de quadrilha, infração ao Estatuto do Desarmamento e estelionato.
Deixe um comentário