O mototaxista suspeito de esfaquear dois guardas municipais de Parnaíba durante a tarde de quarta-feira (23) foi preso nesta quinta-feira (24), na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia.

A prisão aconteceu por volta das 13h. O suspeito, identificado como Francisco Mário Veras, deve responder por um homicídio e uma tentativa de homicídio. Aos policiais, ele declarou que perdeu a arma do crime durante a fuga.
Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito ainda por um homicídio cometido também em Parnaíba, no ano de 2007.
Pegos de surpresa
Um guarda municipal morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um mototaxista durante uma abordagem. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na Praça da Graça, Centro de Parnaíba, Litoral do Piauí.
De acordo com a Polícia Militar, os guardas municipais estavam realizando uma fiscalização de rotina e pararam o mototaxista, que estaria com a moto irregular. O homem teria discutido com os guardas, e em seguida, atacado as vítimas com uma faca. Depois do ataque ele fugiu, abandonando a motocicleta no local.
O guarda municipal Marcus Vinícius chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. O segundo identificado como David Sampaio passou por uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda) e o seu estado de saúde é considerado grave.
Ao G1, o secretário municipal de transporte, Maurício Machado, lamentou o ocorrido e informou que a Prefeitura de Parnaíba estava prestando toda a assistência às famílias das vítimas. “Os guardas estavam em serviço, exercendo o seu dever quando foram atacados. Foram pegos de surpresa, não tiveram tempo de reagir”, disse o secretário.
Deixe um comentário