PI: mototaxista mata agente de trânsito e fere outro ao ser multado

Um guarda municipal morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um mototaxista durante uma abordagem. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na Praça da Graça, Centro de Parnaíba, Litoral do Piauí.

Guarda municipal Marcus Vinicius morreu a caminho do hospital em Parnaíba — Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Militar, os guardas municipais estavam realizando uma fiscalização de rotina e pararam o motoxista, que estaria com a moto irregular. O homem teria discutido com os guardas e em seguida atacado as vítimas com uma faca.

“No momento em que era aplicada uma multa, o mototaxista puxou uma faca e atacou os guardas. Em seguida ele fugiu, deixando a moto no local do crime”, informou o superintendente Madslan da Silva, da Força Tarefa.

O guarda municipal Marcus Vinícius chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. O segundo identificado como David Sampaio passou por uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda) e o seu estado de saúde é considerado grave.

Ao G1, o secretário municipal de transporte, Maurício Machado, lamentou o ocorrido e informou que a Prefeitura de Parnaíba estava prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

“Os guardas estavam em serviço, exercendo o seu dever quando foram atacados. Foram pegos de surpresa, não tiveram tempo de reagir”, disse o secretário.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Pacífico, informou que os policiais militares e da Guarda Municipal estão em diligência para prender o suspeito, que é suspeito de um outro homicídio.