Grupo Votorantim implantará 10 parques de energia eólica em Paulistana

O município de Paulistana, no Sul do Piauí, passará a contar com um parque de geração de energia eólica. O parque que será instalado no município faz parte dos complexos Ventos do Piauí II e III, que contarão com mais dez parques eólicos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões, os complexos estão sendo construídos pela Votorantim Energia, que atualmente viabiliza a produção de energia em 49 empreendimentos no país, 28 usinas hidrelétricas e 21 parques eólicos, entre ativos de autoprodução da holding Votorantim S.A. e outros administrados por meio de consórcios e uma joint venture.

Reunião entre executivos da empresa Votorantim Energia e o prefeito do município de Paulistana, Joaquim da Farmácia, foi apresentado o projeto de instalação dos parque eólicos no município por consórcio liderado pelo Grupo Votorantim.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Joaquim da Farmácia, em Paulistana.

Além do prefeito, participaram também da reunião, o secretário municipal de Saúde,  Diogo Coelho, o secretário municipal de Obras, Raimundo Nonato e o chefe de Gabinete, e Gustavo Damasceno, da Votorantim, participaram da reunião , o gerente administrativo, Jarbas Amaro de Souza Filho, a consultora de Projetos de Engenharia, Ana Carolina de Araújo e o analista de Sustentabilidade, Miquéias Dantas.

Os integrantes da empresa apresentaram detalhadamente o projeto de ampliação do complexo eólico Ventos do Piauí , que contemplará Paulistana com seu primeiro parque eólico.

Conforme os executivos, o parque eólico que está sendo instalado na cidade possui seis aerogeradores.