Luto na cultura: Sávio Barão morre aos 58 anos vítima de choque elétrico

O ator Raimundo Sávio Matos Barão, de 58 anos, morreu na noite desta terça-feira (27/04), em Picos (PI), vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu em sua residência quando o ator manuseava um bocal de lâmpada ligado à rede elétrica.

O irmão da vítima, Gilson Barão, disse que quando chegou à residência Sávio já estava sem vida, caído no chão do quarto. “Ele havia lavado o carro e descalço ligou uma extensão, mexeu em um bocal de lâmpada e acabou sofrendo o choque”, informou.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Floriano (PI). O velório será realizado no PAF da Rua do Cruzeiro e o sepultamento no cemitério São Pedro de Alcântara.

Sávio, que deixa esposa e quatro filhos, era ativista cultural envolvido em várias iniciativas, com destaque para o Projeto Bar Cultural (PBC) que revelou muitos nomes do teatro picoense. Ainda na infância Sávio entrou para o escotismo, grupo de jovens da igreja católica e teatro.

Nos últimos anos ele se enveredou pelo cinema participando de várias produções cinematográficas ficando marcada sua atuação no filme ‘Senhora dos Remédios’, no qual interpretou o papel do escravo “Tição” responsável por transportar nas costas a imagem de Nossa Senhora dos Remédios da Bahia com destino a Picos.