
O lavrador Firmino Gomes de Sousa, 48 anos, morreu na terça-feira (18) depois de beber um líquido ainda desconhecido, encontrado em uma garrafa próximo a uma caieira no interior de Campo Largo do Piauí, cidade a 170 km de Teresina.
Segundo o sargento Antônio Claudevando, da Polícia Militar de Campo Largo do Piauí, o homem foi com uma vizinha até uma caieira, para buscar carvão, quando encontrou a garrafa em uma cabana de palha.
“Segundo a vizinha dele, ele cheirou e disse que tinha cheiro de álcool, que devia ser cachaça, e resolveu beber. Minutos depois, ele já sentiu uma tremedeira, disse que a visão estava embaçando e já passou mal. Nesse momento ela saiu para buscar socorro”, contou o sargento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/o/bDTT97QPylJkAkMFvpPQ/whatsapp-image-2021-05-19-at-11.48.29.jpeg)
Lavrador morre no Piauí após beber líquido pensando ser cachaça — Foto: Divulgação/PMPI
Ao retornar, a vizinha e outras duas pessoas que foram ao local para ajudar já encontraram Firmino morto. O Instituto Médico Legal, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas.
Segundo o militar, o corpo do lavrador, assim como o líquido, serão periciados. A principal suspeita é de que o dono do terreno, ainda não identificado, tenha deixado o líquido no local – que seria um inseticida – para controlar pragas que atacam plantações.
A Polícia Civil de Matias Olímpio será responsável pela investigação.
Deixe um comentário