Governo entrega motos para reforço nas ações de segurança

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), promoveu nesta segunda-feira, 06 de junho, a entrega de 270 novas viaturas para o combate à criminalidade. Os veículos serão utilizados no motopatrulhamento da capital e do interior do Estado. A solenidade de entrega ocorreu no Quartel da Polícia Militar, em Teresina.

A nova frota é composta por 230 motocicletas 300 cilindradas e 40 motos 800 cilindradas. O investimento supera R$ 10,4 milhões, recursos oriundos do PRO Piauí Segurança (Tesouro Estadual), do Fundo Estadual da Segurança Pública (Fesp) e emendas parlamentares.

“São motocicletas mais potentes que dão maior suporte e robustez. De início vamos contemplar 60 cidades. Posteriormente, na segunda etapa, com a renovação da frota, iremos atingir mais 80 cidades”, afirmou o Coronel Scheyvan Lopes, Comandante Geral da PM-PI.

O deputado federal Fábio Abreu (PSD) disse que as viaturas eram um sonho antigo e darão maior efetividade ao trabalho disposto na luta contra a violência. “Já há essa qualificação dos policiais na própria unidade do Rocam, mas obviamente com a moto dessa capacidade teremos uma resposta muito maior, sempre foi um sonho ter essas motos”, frisou.