Um jovem de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (08) em Paulistana (467 km de Teresina) sob suspeita de estuprar uma criança de 11 anos.
A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Regional de Paulistana, com apoio do 20º BPM, no cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.
Segundo o delegado Anderson Guerra, titular da Delegacia Regional de Paulistana, a prisão do suspeito foi possível após informações oriundas do Conselho Tutelar da cidade.
“As informações do Conselho Tutelar foram suficientes para chegarmos à autoria e pedirmos a custódia cautelar do acusado. As investigações continuam para sabermos as circunstâncias em que ocorreram [o estupro] e se houve violência ou grave ameaça”, frisou o delegado.
Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a criança vivia aos cuidados do pai, na zona rural de Paulistana. O homem seria alcoólatra e deixava a filha em situação de vulnerabilidade constantemente.
A criança teria sido estuprada por um suposto vizinho que se aproveitou da fragilidade da vítima no momento em que o pai estava ausente, já que somente os dois moravam na residência.
O Conselho Tutelar tomou conhecimento do caso após uma denúncia de familiares.
A vítima encontra-se atualmente com uma tia e deve ficar aos cuidados dela até que a Justiça decida quem será a quarta da criança.
Deixe um comentário