Mais três pessoas foram presas nesta quarta-feira (21) suspeitas de participação no assassinato de João Rodrigues, em São Raimundo Nonato. O marido da secretária municipal do trabalho e assistência social, Valdenia Costa, foi morto a tiros na frente das duas filhas.
Segundo a delegada Cynthia Verena, titular da Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, foram presos nesta quarta-feira (21):
- Mototaxista, não identificado, que teria levado Juniel Assis (apontado como o atirador) até o local para matar a vítima e depois o levou até o esconderijo;
- Precilla Ferreira Pereira Fernandes, irmã de Paulo Ferreira Neto Dias (suspeito de ser o autor intelectual do homicídio) e suspeita de encomendar a morte de João Rodrigues.
- Marido de Precilla, identificado como Mauro, suspeito de participação no crime.
Na tarde dessa terça-feira (20), a Polícia Civil deu cumprimento a prisão de Paulo Ferreira Pereira, que se entregou na delegacia. Conforme a investigação, ele e os irmãos teriam encomendado a morte de João Rodrigues, após ele se envolver em um acidente que vitimou o pai do suspeito.
O suspeito de ter executado o crime para receber R$ 5 mil, Juniel Assis Paes Landim, e o homem que escondeu a arma, Juliermes Braga Paz Landim, também foram presos.
Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, os suspeitos teriam passado dias observando o cotidiano da vítima para planejar e executar o crime.
“O que está cada vez mais claro é que foi um crime premeditado. Inclusive, passaram a observar os passos da vítima alguns dias antes, combinaram tudo e fizeram aquele crime bárbaro, na frente das crianças”, disse o delegado Lucy Keiko.
Deixe um comentário