PM de Simplício Mendes encontra mais de 500 tabletes de maconha enterrados em sítio

Uma ação realizada pela Força Tática de Simplício Mendes e GPMs de Santo Inácio e Floresta do Piauí, na manhã deste domingo (25), resultou em uma grande apreensão de entorpecentes na Localidade Baixa da Torre, zona rural de Santo Inácio do Piauí.

Conforme a PM, Operação aconteceu após os Policiais Militares do GPM de Santo Inácio do Piauí receberem uma denúncia anônima informando que possivelmente existia na localidade uma plantação de maconha. As equipes se deslocaram até o sítio indicado, realizaram diligências na mata e foi encontrada uma quantidade de entorpecentes acondicionados em 04 sacos, além de equipamentos utilizados para prensar e embalar drogas.

Fotos: Polícia Militar

O proprietário do sítio, identificado pelas iniciais R.A.S.J, confessou que haviam embalado droga nos locais em que a polícia esteve, mas negou ter envolvimento com o ilícito. “Ato contínuo, ele franqueou aos policiais militares a entrada na sua residência para realizar uma busca domiciliar e verificar se dentro da residência havia entorpecentes, de fato nenhum entorpecente foi encontrado no interior da residência, mas foram encontradas fitas adesivas na cor azul, das mesmas utilizadas para embalar a droga encontrada que estava escondida no matagal” relatou a PM.

Suspeitando do envolvimento de R.A.S.J. com o crime de tráfico, os policiais questionaram o mesmo e ele assumiu ser sócio na comercialização de drogas, momento em que o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Diante da situação de flagrante, os policiais militares realizaram uma busca minuciosa no perímetro ao redor da casa, notando alteração em uma parte do terreno. “Foi feita uma pequena escavação e logo localizado um saco contendo diversos tabletes de maconha embalados com fita azul” destacou a PM.

Os policiais então fizeram uma grande escavação no local utilizando ferramentas manuais, e encontraram dezenas de sacos e tambores plásticos contendo tabletes de maconha.

No total, foram apreendidos: 514 tabletes de maconha; 01 veículo Renault Sandero, Placa: ODX-4982; 01 motocicleta Honda 150, Placa: LVU-1714; 03 balanças de precisão; 02 cadernos de anotações; 02 telefones celulares; 01 Equipamento para prensar e 04 sacos grandes contendo maconha.

O preso, o entorpecente e todos os materiais de preparo encontrados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.