Na primeira partida da semifinal da Série B do Campeonato Piauiense 2022, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu por 1×0 para o Ferroviário-PI. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (17) no Estádio Helvídio Nunes de Barros, na “Cidade Modelo”.
O sol escaldante não foi impedimento para que as duas equipes mostrassem o bom futebol no confronto. Com bastantes chances a gol, o Zangão se mostrou ofensivo no jogo. No entanto, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Ferroviário quase abriu o placar numa bola na área finalizada pelo jogador Jânio. O juiz apita e o primeiro tempo de bola é encerrado sem gols.
Prospectando mudanças no ritmo de jogo da Sep, o jogador João Paulo foi substituído por Raí. Aos 7 minutos do segundo tempo, após Pedro Henrique sentir dores musculares, o Picos faz uma nova mudança e entra em campo Luan.
Aos 10 minutos do segundo tempo, a Sep chega com perigo, porém Raphael Freitas não conseguiu finalizar.
A Sep ainda realizou novas alterações tentando impostar um ritmo mais forte. Já o Ferroviário-PI fez sua primera alteração aos 24 minutos do segundo tempo, onde saiu Kakim e entra Bruninho.
A mudança da equipe de Parnaíba foi certeira. Aos 42 minutos Bruninho abre o placar para o Ferroviário e o placar se consolida até o fim.
“Entrei confiante, busquei ajudar os companheiros e nestes 10 minutos buscar dar o nosso melhor. Hoje consegui fazer o gol e dar uma traanquilidade maior para o jogo de volta”, disse Bruno Alberto, autor do gol do Ferroviário-PI.
O técnico do Ferroviário, Valdomiro Ferreira, destacou que a equipe está bem encaixada, jogando coeso em busca do título.
“Foi um jogo bastante difícil, a Sep é uma das equipes favoritas e a gente vir aqui e ganhar deles é muito importante. O nosso time está bem encaixado, a força do elenço, o grupo está muito unido, é a força maior. Temos um placar favorável para o acesso, porém nada definido. Ganhamos a primeira batalha, mas tem outro jogo ainda”, disse o técnico.
O jogador da Sep, Dudu, falou das dificuldades encontradas na partida que levaram a derrota.
“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o adversário. Infelizmente, as vezes a arbitragem atrapalha um pouco o desenvolvimento técnico do time, bagunça. Vamos lutar até o fim e buscar resultado no próximo jogo em Parnaíba”, concluiu.
Deixe um comentário