O vereador de Picos Eriberto Barros (Progressistas) deixou de compor a bancada de apoio ao prefeito Gil Paraibano (Progressistas) na Câmara Municipal. Ao Cidadeverde.com/picos o parlamentar destacou que a saída foi motivada pela desgate na relação.
“Era um trabalho que a gente já havia pensando a algum tempo, a relação com o tempo foi se desgastando, inclusive nas nossas ações, na participação do desempenho da própria gestão. Quem conhece o nosos grupo sabe que a ex-vereadora Fátima Sá é bastante atuante e por não podemos desempenhar a gestão acabou motivando a nossa saída do governo”, disse o vereador.
Eriberto Barros ainda mencionou que a saída é também uma busca por maior independência para conduzir o seu mandato na Câmara Municipal. Questionado se a decisão não deixou ‘arestas e desentendimentos’ ele assegura que ocorreu de forma tranquila.
“Realizamos uma reunião tranquila com o prefeito Gil, de respeito, a gente agradece a participação na gestão. A relação se manteve não mais saudável, mas com total respeito e por isso saímos”, comentou.
Articulação para eleição da mesa diretora
As articulações para a mesa diretora da Câmara Municipal estão intensas. Compondo, agora a bancada de oposição, Eriberto Barros é cotado para o cargo de presidente na chapa do grupo.
“É intenção minha ser candidato a presidente da Câmara, desde o começo do meu mandato já tentamos trabalhar isso, mas houve um acordo que o primeiro presidente seria do PTB e agora do Progressistas. Ter a maioria dos vereadores na bancada de oposição é uma vantagem, mas não decisivo. A câmara de vereadores de Picos precisa ter o entendimento que a eleição deve ser dos vereadores e isso que estamos buscando”, frisou.
Sobre a relação com os colegas de parlamento que estão na base, Eriberto ressaltou que continuará mantendo o diálogo para a Câmara de Picos se fortaleça.
Deixe um comentário