Suspeito de executar gerente de pousada em Luís correia é preso

A Polícia Civil, representada pela Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força Tarefa de Parnaíba, prendeu nesta quarta-feira (16), o principal suspeito de assassinar Francisco Helder, de 54 anos, gerente de pousada, na praia do Macapá, em Luís Correia. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pela forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação

O preso também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camuripim. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é faccionado e sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas. 

Principal suspeito de executar gerente de pousada em Luís correia é preso (Foto: Reprodução)

“Vale ainda ressaltar que após o homicídio, aqui investigado, esse mesmo faccionado abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, após avistar uma barreira policial no último domingo”, informou a Polícia Civil. 

Meionorte.com já havia adiantado em primeira mão que o investigado já havia sido identificado, faltando apenas um mandado de prisão para a sua captura. O suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela Autoridade Policial.

Vídeo mostra momento da execução

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o crime. Nelas é possível observar vários clientes jantando no estabelecimento. A vítima estava em um bar, em formato de barco. Um homem, vestindo camisa rosa, bermuda escura e encapuzado, acessa o barco por uma escada e efetua os disparos contra o empresário. Em seguida, foge em destino ignorado. A Polícia Civil segue investigando para descobrir as causas do crime.