Bandidos usam nome de deputado Florentino Neto para aplicar golpe

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a vereadores piauienses mensagens falsas oferecendo doações

deputado federal eleito Florentino Neto foi surpreendido na manhã desta quarta-feira (25) com a circulação de mensagens em rede social com tentativa de golpe envolvendo o seu nome através de uma conta falsa criada no whatsapp, aplicativo de troca de mensagens instantâneas por celular. 

Os golpistas estão usando perfis falsos com fotos roubadas de redes sociais, e enviando a vereadores piauienses mensagens falsas oferecendo doações de empresas que fazem parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os golpistas se passam pelo deputado utilizando o número de whatsapp (61 99684 0550). 

Na mensagem eles dizem que Florentino teria indicado o município que o vereador representa para ser contemplado com a doação de cestas básicas, peixes, álcool em gel, máscaras e pedindo para entrarem em contato para o envio da documentação necessária para formalização da entrega dos itens.

Florentino Neto alerta as pessoas que receberam a mensagem que se trata de um golpe. “ O número de telefone não é meu e de ninguém da minha equipe”, esclarece. Ele pediu para ser avisado, caso novos contatos sejam feitos por criminosos junto a políticos do estado. “Já estou tomando as medidas cabíveis junto à polícia e peço que não repassem dados e nem documentos para esse número”, solicita.

Florentino denuncia tentativa de golpe através de conta falsa no WhatsApp – Foto: Ascom