A cultura popular do repente e da viola perdeu um grande nome. Vitorino Bezerra, conhecido por seu talento na arte da poesia improvisada, faleceu em decorrência de um acidente ocorrido na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, na cidade de Belém do Piauí.
Segundo informações, Vitorino seguia sozinho em uma motocicleta na avenida que interliga o bairro Favela ao Centro, quando sofreu o acidente, que envolveu uma segunda pessoa, identificado por “Chico Cabaré”.
Vitorino foi socorrido e levado ao hospital de Jaicós, depois transferido para Picos, mas não resistiu as lesões causadas pelo acidente e acabou falecendo.
Vitorino Bezerra tinha 62 anos, é pai do secretário de Obras de Belém, Gabriel Bezerra, e da ex-secretária de Saúde, Gabriela.
Ele parte deixando um legado na poesia popular da região. Ao longo dos anos, apresentou programa na Rádio Boa Esperança de Padre Marcos e participou de inúmeros festivais e encontros de repentistas, onde sempre encantava o público com sua habilidade de criar versos improvisados.
Deixe um comentário