Bolsonaro visita Parque Serra da Capivara e Museu da Natureza nesta quinta-feira (30)

O presidente Jair Bolsonaro desembarca no Piauí nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no aeroporto de São Raimundo Nonato. Bolsonaro cumpre sua primeira agenda de viagens após curar da Covid-19 com inauguração na Bahia e visita ao Parque Nacional Serra da Capivara e no Museu da Natureza, no Piauí.

Foto: Marcos Corrêa/PR

A previsão é que o avião do presidente pouse, às 9h, no aeroporto de São Raimundo Nonato, em seguida ele embarcará imediatamente em um dos helicópteros no pátio e seguirá para Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. Na cidade baiana, o presidente vai participar da cerimônia de entrega de um Sistema de Abastecimento de Água com integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional. 

Por volta das 11h, o presidente seguirá de helicóptero de Campo Alegre de Lourdes para o Parque Nacional da Serra da Capivara. Lá ele pousará em um campo de futebol e seguirá em um comboio, que estará o aguardando até o Museu da Natureza.

Por volta das 13h o presidente encerrará as visitas e fará embarque imediato retornando pra Brasília. 

Na comitiva do presidente estará o senador Ciro Nogueira (Progressistas). “Essa visita do presidente amanhã é um gesto de que o governo federal está atento ao nosso estado. O presidente Bolsonaro tem sido um grande parceiro do Piauí. Vamos levá-lo para conhecer as belezas da nossa Serra da Capivara e mostrar a importância da região para o desenvolvimento do turismo no Piauí, além do potencial de geração de emprego e renda no nosso estado. Não tenho dúvida que ele vai nos ajudar com investimentos para a nossa querida Serra da Capivara”, afirmou em vídeo postado nas redes sociais.

No parque, Bolsonaro visitará o sítio arqueológico Boqueirão da Pedra Furada, um dos sítios de maior significância nas descobertas da arqueóloga Niède Guidon. Lá, o presidente receberá prefeitos e lideranças da região.